O fenômeno demográfico Baby Boom, deu origem a uma nova geração indiferente aos valores do passado, como resultado da alteração na forma de pensar, agir e viver dos americanos. A PEPSI-COLA sentiu essa mudança, captando essa nova geração e chamando-a de “Geração Pepsi”. Foi a campanha publicitária mais conhecida nos Estados Unidos. Durante a década de 60, os mais novos tornam-se o alvo prioritário da marca que passou a utilizar o slogan “Now it’s Pepsi for those ur think urê” (algo como “Agora é Pepsi para quem pensa jovem”). Em 1967 a campanha publicitária adotou o slogan “Come Alive! You’re in the Pepsi Generation”. As ações continuaram e culminaram em 1977 com a campanha publicitária mais esperada da época – “Pepsi, a escolha de uma nova geração” – protagonizada por Michael Jackson, que era o nome mais sonante no mundo do espetáculo. Depois, vieram outras celebridades como Ray Charles, Cindy Crawford e a banda Spice Girls. Em 1999, a cantora Britney Spears foi contratada para ser garota-propaganda da marca.