Segundo a consultoria britânica Interbrand, somente a marca PEPSI-COLA está avaliada em US$ 14.061 bilhões, ocupando a posição de número 23º no ranking das marcas mais valiosas do mundo e segundo a Millward Brown que todo ano lança um relatório, chamado Brand Z, que lista o ranking das principais marcas do mundo ela chega a posição de número 44º no ranking.
Segunda maior e mais reconhecida marca de refrigerante do planeta, a PEPSI está presente em 75 países, com 95 fábricas e engarrafadoras localizadas nos Estados Unidos, Canadá, Espanha, Grécia, Rússia e Turquia, contando com mais de 200 mil funcionários. No Brasil em 1999 com a fusão das companhias Cervejaria Brahma e Antarctica Paulista, a Companhia de Bebidas das Américas (urê), herdou o contrato firmado anteriormente, possibilitando assim que o refrigerante estivesse presente em todo território brasileiro. A grande reviravolta da marca no país começou em 2002 com o lançamento da PEPSI TWIST. A marca fatura mais de US$ 20 bilhões em vendas, além de ser o vigésimo maior anunciante do mundo. Na Arábia Saudita e algumas províncias do Canadá a PEPSI vende mais que a sua rival Coca-Cola.